Jamar Advocacia reverte perda total de veículo acidentado

Quando um veículo passa por um acidente, ele é avaliado no Boletim de Ocorrência e pelo Detran se é possível se este pode continuar circulando ou se torna um considerado “perda total”, onde não recebe mais documentação para que possa ser utilizado pelo seu proprietário, causando imensos prejuízos quando não há seguro.

O advogado empresarial em Uberlândia/MG, Dr. Luiz Martins Netto, conseguiu judicialmente para um dos clientes da Jamar Advocacia, o direito do veículo acidentado de um caminhoneiro ser colocado novamente em circulação. A ação foi movida perante a 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Uberlândia.

No requerimento, Dr. Luiz Martins Netto frisou que “o valor do conserto do caminhão ficou muito abaixo de seu valor de mercado e as peças danificadas são todas, também, de fácil substituição, não tendo ocorrido qualquer avaria séria capaz de comprometer sequer a estrutura do caminhão”.

Na decisão ficou consignado que “se constata pelos documentos juntados nos autos que os danos ocorridos no caminhão do autor eram passíveis de conserto, tanto é que, após realizados os devidos reparos, o veículo ficou em condições de ser utilizado normalmente”.

Com isto, o proprietário conseguiu autorização junto ao Detran para reverter a perda total e poderá utilizar seu veículo – uma ferramenta de trabalho, vale frisar – para o seu labor.

Fonte: TJMG

Tags: , ,